
Na reunião realizada ontem, o Conselho Pastoral Paroquial (CPP) da Paróquia São João Bosco deu início às atividades de 2025 com importantes definições para o ano. Com o objetivo de garantir que todas as pastorais caminhem unidas na missão de evangelizar e acolher, foram apresentados os novos coordenadores: Fátima Rangel Vinholi e Fernando César Vinholi.
Dentre as novidades, destacam-se a criação de novas pastorais, como a Pastoral da Consolação e Esperança, o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) e a Pastoral da Comunicação, reforçando o compromisso da Paróquia com a acolhida e a evangelização.
Outro ponto importante da reunião foi o planejamento para o Jubileu de 2025, com destaque para a peregrinação que ocorrerá no dia 12 de abril. Além disso, o pároco apresentou a prestação de contas referente ao ano de 2024, reforçando a transparência na administração paroquial.
As atividades pastorais também foram abordadas, como a ação solidária com entrega de marmitas e o movimento do Terço dos Adolescentes, iniciativas que fortalecem a vivência cristã na comunidade.
O que é o CPP?
O Conselho Pastoral Paroquial (CPP) é formado pelos coordenadores dos serviços pastorais da Paróquia, associações, movimentos e pelo Conselho de Assuntos Econômicos. Sua finalidade é representar toda a comunidade paroquial, estudar sua realidade, dinamizar os diversos aspectos e setores da vida cristã e auxiliar o pároco na animação e coordenação da comunidade.
Uma reflexão para a caminhada
Iniciar um novo ano pastoral é renovar o compromisso com a missão da Igreja e com o próximo. Que possamos trilhar esse caminho com humildade e dedicação, lembrando as palavras de São Francisco de Sales: “A humildade aperfeiçoa o homem em seus deveres para com Deus”.
Que esta seja a essência do nosso servir, sempre buscando fortalecer a fé e a unidade da comunidade paroquial. Que 2025 seja um ano de muitos frutos para nossa Igreja!